Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Você já desabafou hoje?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Ao longo da vida o ser humano passa por inúmeras situações de frustração e tristeza, tanto as consideradas banais até as mais sérias, como traumas, acidentes, entre outras. Quando esses sentimentos ficam guardados, eles acumulam-se e podem dar início a uma série de problemas, como estresse, ansiedade e depressão. Daí a importância do desabafo, pois é quando você se abre com alguém, expõe o que sente e entende melhor o problema por meio de seus sentimentos e suas emoções. E, por isso, deve ser feito no ambiente correto, com a pessoa certa, como por exemplo, um psicólogo ou psiquiatra.

Reclamar é diferente de desabafar. Quem reclama constantemente fala sobre seus problemas a todo o momento, sem nenhum tipo de filtro. E acaba atraindo negatividade e crenças limitantes.

É importante reagir

Sentimentos positivos, como o altruísmo, ajudam a melhorar rapidamente. É muito importante não sentir-se enfraquecido, incapaz perante as situações difíceis em que vivemos. Se não conseguirmos sair de um conflito ou de uma dor, tornamo-nos pessoas frustradas, sem condições de superar o problema ou crescer em qualquer ocasião.

Texto baseado no livro Estresse e ansiedade, de Marisa Lobo, o primeiro da série psicologia cristã. 




A canção abaixo traz uma forte mensagem de encorajamento e socorro da alma. Confira o videoclipe do single Reaja, do cantor Kaiky Mello!

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados