Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Saúde emocional em tempo de pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quanto mais vivemos, mais tomamos consciência da imprevisibilidade da vida. E o fato de não sabermos, com precisão, “onde vamos parar” causa-nos, vez por outra, angustiantes “vertigens de queda”.

Quem poderia supor que, em pleno século 21, o mundo estaria sob a mira de um organismo infeccioso diminuto, sem capacidade metabólica independente? Quem poderia prever que um vírus, vulnerável à água e sabão, seria capaz de expor a fragilidade humana?

A história contada até o início deste ano já mudou drasticamente o seu enredo; e, talvez por isso, o que mais nos cause angústia seja saber que precisaremos criar outro lugar onde colocar os pés — mesmo desconhecendo o espaço que habitaremos quando os desafios do tempo presente estiverem completamente sanados.

É difícil encontrar alguém que, ao fim de 2020, não tenha vivenciado ao menos uma crise de ansiedade, ou sido submetido a uma situação de estresse,ou sofridoepisódios de depressão,ou cedido aos apelos da procrastinação [deixando para amanhã o que poderia e deveria ter feito hoje].

Como anda sua saúde emocional nesses dias em que a única certeza é a incerteza? Se por um lado as dores são inevitáveis, por outro, as mudanças são imperativas.

Sim, superar este momento não será tarefa fácil; o reencontro com o que considerávamos “normal”, antes da Covid, será, sem dúvida, uma missão extremamente complexa. No entanto, toda moeda possui dois lados: se a adversidade é uma imposição da qual não se pode fugir, a busca por novas oportunidades é a única alternativa que garante à humanidade sua evolução.

O enfrentamento destemido das dores emocionais é a maneira mais eficaz de vencê-las. Não permita, portanto, que, nessa travessia incerta, emoções mortais apoderem-se da sua alma, fazendo dissipar seus sonhos e ideais.

As estações passam e nos dão sinais de vívida esperança: tudo muda, pois “há tempo para todo propósito debaixo do sol”. As sombras desses dias serão convertidas em alegria e glória e contribuirão, conjuntamente, para o nosso bem… Creia e avance!

Para fortalecer sua fé e proteger sua saúde emocional em tempos de pandemia, conheça nossos produtos:

Emoções Mortais (Don Colbert)

Neste livro, o Dr. Don Colbert enfatiza que não precisamos ficar à mercê de nossas emoções e indica quatro áreas essenciais ao nosso bem-estar emocional: a verdade, o perdão, a alegria e a paz. Nesta obra, sobretudo, Dr. Colbert ensina-nos a como superar as emoções mortais e a encontrar a verdadeira saúde – para o corpo, para a mente e para o espírito.

Enigmas da Alma (Ilma Cunha)

Neste livro, Dra. Ilma Cunha demarca a estrutura psíquica de personagens que foram reconhecidos na Bíblia como heróis da fé. A autora mostra-nos que, no processo de cura, Deus pode permitir situações para descontruir os alicerces frágeis e danificados em nossa estrutura de vida, para, assim, iniciar uma nova construção em direção à cura.

Não Temas: Aprenda a Vencer Seus Medos em Deus (Soraya Moraes)

Soraya Moraes traz uma palavra de Deus para aquele que tem medo de avançar, de não conseguir realizar seus projetos e de não ser capaz de concretizar seus sonhos.

Sentimentos que Aprisionam a Alma (Gilmar Chaves)

Neste livro, o autor apresenta um conjunto dos principais males que desafiam a saúde e o equilíbrio psicoemocional das pessoas: orgulho, ira, estresse, depressão, angústia, ansiedade, culpa, cobiça, medo, ciúme, inveja, dentre outros. Trata-se de uma abordagem teológica sólida sobre assuntos da mais elevada pertinência, não apenas para as pessoas de confissão evangélica, mas também para aquelas que não possuem qualquer identificação religiosa.

Série Psicologia Cristã – Depressão (Marisa Lobo)

Neste livro, Dra. Marisa Lobo ensina-nos a não permitirmos que o mundo nos fira a ponto de gerar em nós transtornos psicológicos. A autora, ainda, ajuda-nos a abrir nossa mente para entendermos que Deus não nos quer doentes, e que temos a opção de continuar na ignorância ou de lutarmos, com todas as armas disponíveis, para livrar-nos da depressão.

Série Psicologia Cristã – Estresse e Ansiedade (Marisa Lobo)

Neste livro, Dra. Marisa Lobo apresenta respostas para as seguintes perguntas: O que é ansiedade? O que é estresse? Como a pessoa sabe que é ansiosa? Como lidar com a ansiedade? O cristão pode ter ansiedade? Além disso, a autora aborda a eficácia da oração no tratamento de transtornos mentais; apresenta exercícios para ajudar no controle do estresse e da ansiedade; e aponta caminhos para a experimentação de uma vida plena.

Vencendo a Procrastinação – Aprendendo a Fazer do Dia de Hoje o Mais Importante de Sua Vida (Cleo Holanda)

Por meio da Palavra de Deus, da Ciência (Psicologia) e de um conhecimento empírico (prático), Dr. Cleo Holanda ensina-nos a identificar as áreas da nossa vida que estão sofrendo má gestão, deixando-nos muito distante da vida que desejamos. O autor, a partir de uma leitura simples e objetiva, leva-nos a um processo de autoconhecimento, cura e novas decisões.

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados