Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Salmos 139 é uma chave poderosa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quantas vezes olhamos para nós, para nossa aparência, nossas habilidades, reações e nos sentimos despreparados, incapazes e até indignos para cumprir o propósito que Deus tem para nossas vidas.

Muitas vezes, nem externamos para o outro todos esses pensamentos e sensações, mas eles estão ali, rondando nossa mente e lançando pensamentos negativos sobre nós mesmos e afetando diretamente nossa alma, tentando apagar da memória que somos filhos amados de Deus e que Ele nos escolheu.

Com Davi não foi diferente. Mesmo sendo corajoso o suficiente para enfrentar animais selvagens e gigantes, ele se achou incapaz de cumprir o chamado que Deus reservou para a vida dele. Em seu profundo relacionamento com o Senhor, ele rasgava o coração, compartilhando suas angústias e seus medos.

Em cada salmo escrito por ele, é possível identificar que enigmas da sua própria alma eram desvendados, curados e tratados com a presença e a revelação do Pai. Lendo as Escrituras, percebemos o quão próxima estava a realidade emocional de Davi em relação a nossa própria realidade. Os sentimentos de dúvida e de medo dele nos ajudam a compreender nossos próprios enigmas.

O Salmo 139, por exemplo, é uma chave poderosa. A declaração de cada versículo é de extrema confiança, completa entrega e alinhamento a viver a perfeita vontade de Deus!

No livro Enigmas da Alma, você vai desvendar à luz da Palavra que é preciso decidir mergulhar na sua própria história para identificar a origem das questões da alma. A Dra. Ilma Cunha, autora do livro, aborda as questões que demarcaram a estrutura psíquica de personagens bíblicos que foram reconhecidos como heróis da fé. Pessoas comuns, extremamente humanas, que viveram em famílias funcionais, mas também disfuncionais, que acertaram e erraram, mas que tinham tão especial amor a Deus que se deixaram ser tomadas pela paixão e pela fé, e, por isso, saíram do comum, do natural e do ordinário para viverem o extraordinário e o sobrenatural.

Escrito por:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados