Na vida a dois, e não só durante um período de isolamento social, o sexo é uma prática importantíssima para um relacionamento conjugal saudável. É necessário manter o desejo aceso para o prazer de ambos. Para isso, é preciso inovar no ato sexual. Fuja da rotina, sempre que possível mude o ambiente, use óleos aromáticos, busque uma posição nova no ato sexual, fale o que o seu cônjuge gostaria de ouvir. Pequenas mudanças podem surtir grandes efeitos para o casal. Mas não confunda criatividade e liberdade com depravação sexual!
Quebre a monotonia no casamento, entenda que para as mudanças acontecerem é preciso que exista acesso e diálogo entre os cônjuges. O marido precisa ter liberdade com a esposa, e ela com o marido. Mesmo que muitos casais saibam disso, os mesmos não põem isso em prática.
Porém nunca é tarde para mudar e melhorar. Reconheça a sua dificuldade, peça ajuda a Deus e mude de atitude. Pergunte com tranquilidade ao seu cônjuge o que ele ou ela pensa a respeito de determinada ideia, nem que seja por “curiosidade”. De repente um dos dois pode começar a expor suas preferências e propor coisas novas que proporcionarão alegria e prazer.
Busque aprofundar a intimidade e a liberdade no seu casamento. Você precisa “trabalhar” para que sua vida sexual seja plena e satisfatória. É imprescindível não permitir que o seu relacionamento caia na rotina, na mesmice. É aí que a liberdade entra em ação.

Texto baseado no livro Sexualidade sem censura, de Claudio Duarte. Disponível nas versões: física, e-book e audiobook.
E-book disponível nas melhores plataformas digitais, escolha abaixo:
Google Play
Rakuten kobo
Ibooks
Amazon
Também disponível em audiobook.
Confira a live sobre o tema sexualidade com os casais pastores Silas e Elizete Malafaia e pastor Claudio e Mary Duarte.