Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Não se preocupe além do necessário

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A Palavra do Senhor nos garante paz por meio do amor e da graça que Cristo nos oferece. Porém nossa humanidade é sensível as questões naturais, como o estresse e a ansiedade. Daí a importância de buscar conhecimento para entender as emoções e evitar adoecer. E se já estiver doente encontrar a cura.

O estresse é caracterizado pelo desgaste que ocorre no dia a dia da pessoa, em que ela é forçada a enfrentar diferentes situações que a deixam irritada, amedrontada, confusa. Gerando emoções e tensões fortes. Um dos sintomas é a mudança do estado emocional de forma indescritível.

Quando o estresse interfere na vida e no trabalho (fazendo com que seja difícil passar dias tranquilos por um longo período), ele pode ser perigoso tanto para a mente quanto para o corpo. E é quando as doenças aparecem.

Em relação à ansiedade, uma dose dela é até considerada normal e faz bem, segundo a psicóloga e especialista Dra. Marisa Lobo. No entanto, o excesso costuma deixar as pessoas sempre em estado de alerta.

Do ponto de vista psíquico, a ansiedade é um estado de apreensão, expectativa ou medo diante do inesperado, acompanhada por uma sensação de desconforto e insegurança.

Na Bíblia, há relatos sobre a ansiedade. O rei Davi questionou até quando teria ansiedade, preocupação e tristeza em seu coração (Salmos 13.2). Porém, o que o ajudou a lidar com isso foi a atitude de abrir o coração para Deus em oração, confiando plenamente no Seu amor.

Creia, Deus quer que as pessoas lhe entreguem suas preocupações, para que Ele lhes traga alívio, conforme as Escrituras relatam em 1 Pedro 5.7: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês”.

Texto baseado no livro Estresse e ansiedade, de Marisa Lobo, o primeiro da série psicologia cristã.

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados