Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Escolha ser saudável

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Entenda a conexão de corpo, alma e espírito que podem curar ou te destruir. Você tem o poder de decisão, então escolha ter saúde. Independente do que já tenha vivenciado, até mesmo sofrimentos inexprimíveis, você ainda está no controle da sua identidade.

Nada e nenhum acontecimento pode mudar quem você é por dentro a menos que você permita que isso aconteça. A liberdade de forjar suas próprias opiniões, ideias, atitudes e escolhas depende exclusivamente de você.

Indo além da capacidade de manter o corpo vivo, a alimentação tem papel essencial na saúde de todos – tanto que no dia 31 de março é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição.

Nosso corpo é templo do Espírito Santo, então devemos cuidar dele por completo, tendo uma boa saúde física e mental e nutrindo-o com alimentos físicos de qualidade e também alimentando o espírito.

8 dicas para cultivar a saúde

  • Alimente o seu espírito com a Palavra de Deus- Leia em voz alta para o seu coração (recomendamos o Novo Testamento, o livro de Provérbios e os livros de 1, 2 e 3 João);
  • Verbalize palavras de apreciação pelas bênçãos em sua vida — palavras de agradecimento e louvor a Deus;
  • Pratique atividade física;
  • Se alimente de forma saudável
  • Pratique o bem e a generosidade
  • Faça orações sinceras a Deus, agradecendo-lhe por tudo o que Ele já fez, está fazendo e prometeu fazer, entregando-lhe também as suas preocupações. Louve ao Senhor por quem Ele é;
  • Apresente a Deus suas frustrações, medo e raiva. Entregue a Ele seus pensamentos ansiosos. A Bíblia diz: Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês (1 Pe 5.7 NVI);
  • Peça que o Senhor encha o seu coração com o Seu amor e a Sua presença. Peça que o Espírito Santo o encha do fruto da Sua presença, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gl 5.22,23 ARA).

Em tempos de pandemia e isolamento social, ter a consciência da importância do dia da Saúde e da Nutrição é um ato de amor próprio e amor com o outro. Cuide de você e o próximo, manter uma alimentação saudável e equilibrada, além buscar criar uma rotina saudável: leituras, filmes, estudos, atividade física, conversas com amigos e familiares, uso controlado das redes sociais e, sempre que possível, se expor ao sol de forma moderada ao sol, para ativação da vitamina D e compartilhe estas informações para que mais pessoas tenham a consciência da importância desta data.

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados