Todos nós queremos viver felizes para sempre, certo?
O momento de cada dia tem algo bom e ruim. Cada pessoa que você conhece tem pontos fortes e fracos. Toda situação tem prós e contras. Todo evento contém tanto a obra de Deus quanto o contra-ataque do inimigo. Mesmo a vida que você não esperava está repleta de coisas que você esperava, quando para e pensa sobre isso.
A questão é: O que vai escolher ampliar? Isso depende inteiramente de você. Lembre-se de que o que quer que você foque com sua lente de aumento parecerá maior do que todo o restante. Quando você escolhe ampliar o ruim, ele parece maior do que realmente é. Contudo, quando você escolhe ampliar Deus, obtém uma imagem mais clara da realidade. Você percebe que Ele é maior que os seus problemas.
Veja como o salmista relata:
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo, e juntos exaltemos o seu nome.
Salmo 34.1-3
O Dicionário Webster define engrandecer: “tornar grande em representação; enaltecer; exaltar em descrição ou louvor; elevar; aumentar em estima; aumentar as dimensões aparentes”. A Nova Versão Internacional da Bíblia apresenta a palavra bendizer, que Webster define como: “elevar com alegria ou confiança”.
Quando você escolhe engrandecer a Deus em vez de seus problemas, você o bendiga com alegria e confiança. Isso não é perfeito? Não é resignação. Com a confiança na bondade de Deus, você pode abordar a vida de uma forma saudável e equilibrada, que reconheça os pesares e as decepções, mas ainda opte por ver o poder redentor de Deus em ação.
Descubra como encontrar esperança e cura nos momentos mais difíceis!

Texto baseado no livro Esta não é a vida que eu esperava…, de Donna Partow.
Saiba mais sobre o tema clicando aqui: