Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Deus está sempre com você

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Alguma vez, você já olhou para um incidente em sua vida e perguntou-se: Onde estava Deus, afinal? Será que Ele não se importava? Por que Ele não veio ao meu socorro? Que tipo de Deus me deixaria passar por algo assim?

Há muito tempo, encontrei grande conforto ao saber que Deus é absolutamente soberano sobre todas as coisas. Isso significa que nada o surpreende nem sai do Seu controle. Às vezes, não gostamos dessa verdade porque temos muita dificuldade em tentar descobrir por que Deus não nos resgatou antes ou de alguma outra forma.

No entanto, o Senhor sabe o que é melhor para nós como um todo, segundo os Seus propósitos e para formação do nosso caráter. Ele permite que suportemos o que pensamos ser ruim a fim de trazer, com isso, algo de bom em nossas vidas e na vida dos outros.

A Bíblia afirma que não há nada a nosso respeito que Deus não esteja totalmente ciente. No Salmo 139 aprendemos sobre o perfeito e íntimo conhecimento de Deus acerca de cada um de nós. Ele tem uma consciência constante, de cada momento, de tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Se você já se sentiu invisível, esquecido ou insignificante, veja o enorme valor que você tem aos olhos do seu Criador. Somente nesse Salmo, descobrimos que Deus…

  • Examina você intimamente, não para encontrar os seus defeitos, mas para saber tudo sobre você (v. 1).
  • Sabe aonde você vai, a que horas levanta-se pela manhã, e no que você está pensando antes mesmo que o pensamento venha à sua mente. Você não é apenas notado, mas constantemente vigiado (v. 2).
  • Familiariza-se com o curso da sua vida ou com sua maneira de ser. Ele não está apenas acostumado com o seu modo de fazer as coisas, mas tem-no memorizado (v. 3).
  • Sabe o que você vai dizer antes de falar (v. 4).
  • Coloca cercas à sua volta para mantê-lo seguro. Em outras palavras, Deus paira sobre você (v. 5).
  • Não o perde de vista. Ele está ciente para onde você vai, foge ou tenta escapar. Você não pode desprender-se dele, Ele adere-se a você como cola (v. 7-12).

Sim, Deus estava lá com você, com certeza. Ele nunca o perdeu de vista.

Texto baseado no livro Não sofra mais, de Cindi McMenamin.

A canção abaixo traz uma forte mensagem de encorajamento e socorro da alma. Confira o videoclipe do single Reaja, do cantor Kaiky Mello!

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados