A curiosidade faz parte do instinto humano. Ela aguça o desejo por conhecimento, levando o homem a explorar mais o universo ao seu redor. Todo conhecimento adquirido gera uma transformação pessoal e, por consequência, o exemplo motiva outras pessoas a também buscarem conhecer mais sobre diversos assuntos.
Um ponto importante sobre a curiosidade humana é que muitas vezes desejamos saber como algo termina antes mesmo de entender como foi iniciado. É comum ouvirmos ou pedirmos spoiler (termo em inglês usado para revelar algo antes de acontecer) do desfecho de um filme ou de uma série.
Isso acontece também com livros e até com as histórias da Bíblia. Muitos cristãos se atentam apenas em saber sobre as passagens do Novo Testamento. Alguns estudam sobre a vida de Jesus, sobre a implantação da igreja e a volta Dele, mas não se dedicam a saber mais como tudo foi criado.
O livro de Gênesis conta sobre o princípio de todas as coisas: como surgiram os seres humanos, como o pecado e o sofrimento entraram na humanidade, além de estarem descritas as ações de Deus na criação do mundo, no cuidar das pessoas e na justiça divina.
Ele é um livro rico em detalhes, é o primeiro capítulo na história da redenção, que é a substância de toda a Bíblia. Ele aponta para frente, de um paraíso perdido para um paraíso recuperado no livro do Apocalipse.
Para te motivar a saber mais sobre o princípio de todas as coisas, te convidamos a conhecer o Livro de Gênesis – coleção Beacon. Com ele, você vai adquirir o conhecimento necessário para a sua transformação e também para compartilhar com outros as informações e revelações sobre a origem de tudo.

Aprenda mais sobre a incrível história da criação com o Livro de Gênesis – coleção Beacon. Nele você vai encontrar:
– Textos produzidos pelos mais notáveis acadêmicos na tradição teológica mundial e de todos os tempos;
– Explicações claras, que oferecem uma profunda compreensão do texto bíblico em sua língua original;
– Material introdutório pertinente, incluindo informações precisas sobre autoria, data, história, o público original, questões sociológicas e culturais de cada livro da Bíblia;
– Comentários contendo uma visão teológica abrangente que inclui o significado das palavras, a relevância histórica, as noções de arqueologia e hermenêutica bíblica;
– Anotações abrangentes divididas em três seções:
*Elementos contendo o pano de fundo bíblico por trás do texto;
*Detalhes versículo por versículo e seus significados;
*Importância, pertinência, intertextualidade e aplicação do texto de maneira clara.
– Bibliografia expandida visando o estudo mais aprofundado dos elementos históricos, as interpretações adicionais e os temas teológicos.