Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Celebre a Páscoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

No próximo dia 4 de abril, os cristãos celebrarão a Páscoa. Essa é uma boa oportunidade para refletirmos um pouco mais sobre o seu significado, que vai além de uma data celebrativa.

A palavra páscoa vem do hebraico Pessach, que significa “passagem”. Os judeus celebraram a Páscoa antes da execução da décima praga, quando os primogênitos do egípcios seriam mortos. O destruidor não entraria nas casas daqueles que haviam seguido as ordens de Deus: celebrando a Páscoa como havia sido ordenada e passando o sangue do cordeiro nos umbrais de suas portas.

Depois disso, os hebreus foram libertos da escravidão e autorizados a retornarem para Canaã, ou seja, tanto para os cristãos como para os judeus, Páscoa tem o significado de “nova vida”.

O que é o novo nascimento

No cristianismo, temos Jesus Cristo como o Messias e, de acordo com os relatos do Novo Testamento, Sua ressurreição ocorreu durante o Pessach, trazendo um novo significado da Páscoa para os cristãos.

Os cristãos consideram Jesus Cristo como o Cordeiro Pascal que foi morto para salvar e libertar do pecado. Ele realizou a passagem da morte para a vida quando ressuscitou ao terceiro dia, durante o Pessach.

Um dia, Jesus Cristo disse a Nicodemos: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3). Nicodemos não entendeu o que Jesus quis dizer com essa fala, a qual possui um significado muito profundo para nós. Jesus Cristo é a nossa Páscoa! Nele, além de uma nova vida, uma nova oportunidade, como a que os hebreus receberam, fomos feitos novas criaturas, nascemos de novo, e esse é o milagre do novo nascimento, possível somente pelo sacrifício de Cristo!

Celebrar a Páscoa

Celebrar a Páscoa é compreender o milagre do novo nascimento. Muita gente vê a Páscoa apenas como mais um feriado, preocupando-se com ovos de chocolate, com coelho, com coisas que, na verdade, não representam o seu verdadeiro significado.

Celebrar a Páscoa é celebrar a vida e o amor de Deus por nós, um amor que nos enviou Seu único Filho para nos salvar. Esse Filho morreu em uma cruz e ressuscitou, e foi isso que nos deu vida, e vida eterna!

Celebrar a vida é agradecer por esse dom. É viver cada momento como uma oportunidade única para fazer o bem. É partilhar e compartilhar com outras pessoas esse amor que recebemos de Deus. Finalmente, celebrar a vida é poder compreender o milagre do novo nascimento que nos foi proporcionado em Jesus Cristo, o nosso Cordeiro, a nossa Páscoa, a nossa vida! Feliz Páscoa.

A Páscoa é um tempo para fazer-nos lembrar do amor e da misericórdia de Deus, pois, por intermédio dele, recebemos salvação, proteção, livramento e vida. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar, afastando-nos do pecado e aproximando-nos de Cristo.

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados