Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

Amor que inspira gerações

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Muita gente já tentou definir o amor de várias maneiras, com frases curtas, com textos complexos, com imagens, artes etc. Já tentaram explicar o amor entre homem e mulher, entre amigos, irmãos, parentes e entre pais e filhos. Perguntas já foram feitas sobre como nasce o amor entre as pessoas e se é possível medir a sua intensidade.

Pensando nisso, a única certeza que podemos ter é em relação ao amor incondicional de mãe. Não importam os obstáculos colocados no caminho de uma mãe no decorrer de sua vida, seu amor por nós será sempre superior a qualquer dificuldade, e esse sentimento, imenso e verdadeiro, estará sempre presente.

Amor que ensina

Podemos dizer que filhos são iguais a jardins, pois, por melhor que seja observar os dos outros, nada melhor do que ter os seus próprios. Ter filho é inexplicável e só quem é pai ou mãe sabe o que é isso.

O amor de mãe pode ser observado em seus ensinamentos, que têm o objetivo de educar os filhos deixando a eles um legado. Esses ensinamentos inspiram as futuras gerações quando são transmitidos com verdade, carinho e exemplos também.

O verso 6 do capítulo 22 de Provérbios diz: “Eduque o jovem no caminho a seguir e, até a velhice ele não se desviará”. E quem melhor para educar as crianças do que sua mãe? A sabedoria dela é um dom de Deus, portanto, aprender com ela é mais que fundamental para o desenvolvimento dos filhos. Quem realmente aprende com esse amor nunca esquecerá e jamais se desviará do caminho correto na vida.

A importância em aprender com os ensinamentos da mãe supera qualquer outra categoria de aprendizado, pois é ela, inspirada por Deus, quem sabe o que é melhor para seus filhos. Esse aprendizado deve ser passado de geração em geração.

O livro dos Provérbios também ensina a nunca desprezar o ensinamento de sua mãe: “… não despreze o ensinamento de sua mãe, porque será para você uma coroa formosa na cabeça e um colar em seu pescoço” (Pv 1:8,9), ou seja, assim como a coroa e o colar enfeitam um corpo, os ensinamentos maternos, fundamentados no amor, ornamentarão seu espirito e o conduzirão para a vida toda.

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados