O apóstolo Paulo nos dá um entendimento poderoso, abrangente da importância e da força da oração e de como temos que orar. Ele inclui a oração como parte do arsenal espiritual que devemos ter para empreendermos a guerra e derrotarmos o inimigo. Depois de listar várias peças da armadura espiritual, ele disse: “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.18).
Neste único versículo, Paulo enfatiza seis coisas muito importantes das quais devemos nos lembrar, concernentes à oração:
- Ore sempre, o tempo todo, em todas as ocasiões.
- Ore usando todos os tipos diferentes de oração.
- Ore no Espírito.
- Vigie na oração.
- Persevere na oração.
- Suplique por todos os santos.
Com quanta frequência deixamos de andar no poder e na vitória em todas as áreas da nossa vida porque não levamos tudo ao Senhor em oração!
Paulo deixou claro que todas as coisas que fizermos, temos que buscar para elas a cobertura da oração. Toda a nossa vida tem que estar saturada de oração. Temos que orar sem cessar!
Orar na dimensão poderosa de oração que Cristo pretendeu deve-se tornar um estilo de vida. Devemos viver em ligação e comunhão contínua com o Pai. A oração para nós deve ser tão natural quanto o ar que respiramos.

Texto baseado no livro Senhor, ensina-nos a orar, de Morris Cerullo.
Disponível nas versões: física e e-book.
E-book disponível nas melhores plataformas digitais, escolha abaixo:
Amazon
Rakuten kobo