Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

A Bíblia é o livro mais lido no mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Desde a infância, o livro está inserido nas nossas vidas. Na escola, aprendemos a juntar as primeiras sílabas, formar palavras e construir frases. A leitura eleva nossa capacidade de raciocínio, memória e conhecimento. Com o passar do tempo, nos tornamos mais seletivos e passamos a escolher gêneros e autores que mais contribuem para a nossa vida.

Uma matéria publicada pelo site Guiame apresentou um estudo realizado pelo Instituto Pró-Livro em parceria com o Itaú Cultural, que aponta que o número de leitores no Brasil diminuiu em 4,6 milhões nos últimos quatro anos. Em 2019, 100,1 milhões de brasileiros (52%) tinham o hábito de ler, enquanto em 2015, a leitura era praticada por 56% da população.

Mesmo que o número de leitores brasileiros tenha diminuído, essa mesma pesquisa apresenta dados de que a Bíblia continua sendo o livro mais lido do país. Ela mostra que 35% dos leitores brasileiros são interessados na Bíblia, e 22% em livros religiosos. A população acima de 30 anos dá preferência a livros sobre fé.

O site Guiame também publicou uma matéria em 12 janeiro de 2021, relatando que, desde 2018, as principais livrarias têm diminuído suas atividades no país, chegando até a fechar suas lojas. Leia um trecho da matéria:

 “Esta descensão pode ser atribuída, em parte, à mudança de comportamento e adaptações aos infoprodutos, que podem ser acessados de qualquer dispositivo. As facilidades que a tecnologia proporciona, sem dúvida, contribuíram para que muitos leitores optassem por plataformas digitais, por possuírem custos reduzidos. Porém, muitos leitores continuam fiéis às livrarias. Isso tudo afeta diretamente as editoras, o que gera uma crise no ramo editorial.”.

 A matéria também ressalta que o cenário para o segmento cristão tem sido diferente, como é o exemplo da Editora Central Gospel. Desde 2019, a empresa, que é presidida pelo pastor Silas Malafaia e sua esposa Elizete Malafaia, vem crescendo em meio à crise econômica de forma exponencial.

Essa pesquisa vai ao encontro do nosso propósito como editora, pois, desde nossa fundação, publicamos livros com o intuito de conduzir a transformação de vidas através do conhecimento da Palavra de Deus. Estamos nos fortalecendo com o tempo, sempre comprometidos com a missão de contribuir para que todas as classes e faixas de idade tenham acesso ao estudo e conhecimento da Palavra de Deus, proporcionando ao leitor a oportunidade de viver de forma plena. 

Escrito por:

Fique por dentro dos conteúdos e novidades. Cadastre-se para receber notícias exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados