Nosso propósito é
transformar vidas
pelo conhecimento

10 passos para vencer a procrastinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

O que significa “procrastinar”?

Quem nunca deixou para amanhã o que poderia fazer hoje? Todos nós já passamos por essa situação. O problema, porém, não está em se viver isso de vez em quando; antes, está em se fazer disso uma prática normal, que é quando tal prática se torna disfuncional em nossa vida.

Ser “disfuncional” consiste em ter projetos, sonhos e objetivos, mas não conseguir sair do lugar. É quando você parte ao encontro do seu objetivo e parece que algo faz com que você mude de percurso ou acabe adiando o projeto. A isso podemos chamar de procrastinação.

Sabemos que a procrastinação pode ser um verdadeiro inimigo na vida das pessoas e, para ser combatida, precisamos conhecê-la ao máximo.

As estratégias apresentadas a seguir nos ajudarão no manejo do comportamento procrastinatório (método de atrapalhar, barrar, prorrogar, impedir).

Vencer a procrastinação deve ser um exercício diário em nossa vida. Comece aos poucos, procure não se cobrar demasiadamente e foque o dia de hoje, pois, ao fazer o melhor hoje, amanhã, a colheita será extraordinária. Perceba que, ao longo de sua vida, quanto mais você se cobrou, mais as coisas fluíram negativamente. A busca pelo equilíbrio deve ser uma meta inegociável.

Texto baseado no livro Vencendo a procrastinação, de Cleo Holanda.
Disponível nas versões: física e e-book.
E-book disponível nas melhores plataformas digitais, escolha abaixo:
Google Play
Rakuten kobo
Amazon

Escrito por:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe esse post com seus amigos

Copyright © 2020 Central Gospel Editora. Todos os direitos reservados